Treinador ainda não foi derrotado, tem 87% de aproveitamento e colocou o time nas oitavas da Libertadores, da Copa do Brasil e perto da liderança no Campeonato Brasileiro
A vitória sobre o Cruzeiro marcou a décima partida de Luis Zubeldía no comando do São Paulo. Desde sua chegada, o time, que era visto com desconfiança após ser eliminado pelo Novorizontino nas quartas de final do Campeonato Paulista, deu uma virada notável. O Tricolor alcançou as oitavas de final da Conmebol Libertadores e da Copa do Brasil, além de se aproximar da liderança no Campeonato Brasileiro, tudo isso sem perder uma partida.
Invencibilidade e Resultados
Com Zubeldía, o São Paulo conquistou oito vitórias e dois empates, somando dez jogos de invencibilidade. Esses resultados garantiram a primeira posição do Grupo B na Libertadores – onde enfrentará o Nacional nas oitavas – e um lugar no G-4 do Brasileirão, apenas um ponto atrás do Flamengo, que lidera a competição.
Mudanças Táticas e Competitividade
Zubeldía trouxe um estilo frenético ao campo e implementou mudanças cruciais na equipe, tornando-a mais competitiva e confiante desde a saída de Thiago Carpini. Sua preferência por um esquema com quatro defensores, ao invés dos três utilizados por Carpini, solidificou a defesa do São Paulo, que sofreu apenas quatro gols em dez jogos, em comparação aos 19 gols sofridos nas 19 partidas anteriores.
Destaques Positivos
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2024/A/Q/UGwprPRBAI33TACNU8tw/rib4024.jpg)
Defesa: A linha defensiva se tornou uma fortaleza sob o comando de Zubeldía, permitindo apenas quatro gols em dez jogos.
Alan Franco: A efetivação de Alan Franco como parceiro de Arboleda na zaga foi uma das principais mudanças. O argentino se encaixou rapidamente, tornando-se titular em oito jogos e sendo poupado apenas nos duelos contra o Águia de Marabá, pela Copa do Brasil.
Damián Bobadilla: Com a lesão de Pablo Maia, o jovem paraguaio teve a oportunidade de atuar no meio de campo ao lado de Alisson. Bobadilla foi titular seis vezes e será desfalque nas próximas semanas devido à convocação para a Copa América pelo Paraguai.
Jovens de Cotia: Garotos formados na base do São Paulo, como Juan e Patryck, ganharam mais espaço. Juan aproveitou a lesão de Calleri e tem sido frequentemente elogiado por Zubeldía. Patryck, anteriormente a última opção, se tornou o reserva imediato de Welington na lateral-esquerda.
Perdas de Espaço
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2024/4/z/ZiCU5ISBS5mCMAadVhXw/diego.jpeg)
Diego Costa: O zagueiro, que vinha sendo titular ao lado de Arboleda, perdeu a vaga para Alan Franco. Recentemente, foi titular apenas contra o Águia, quando reservas foram utilizados, e entrou no segundo tempo contra o Cruzeiro.
André Silva: O atacante, que chegou para disputar posição com Calleri, teve boas apresentações iniciais, mas não conseguiu manter o desempenho. Zubeldía chegou a escalá-lo como ponta, mas ele ainda não correspondeu às expectativas.
Aposte com paixão e ganhe com a Blaze!

Abra sua conta na Blaze e aproveite o bônus de boas-vindas de 100% até R$1000 para torcer junto do Mengão!
- Acesse o site da Blaze
- Crie sua conta
- Faça seu primeiro depósito
- Receba o bônus